Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Fenaban: Mais uma rodada de negociações sem avanços

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
26/08/2013 - 16:43

          A Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação (CBNN/ Contec) e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) realizou hoje, 26, a terceira rodada de negociações, quando foram discutidas cláusulas econômicas e remuneração.

         A entidade patronal lamentou sobre a conjuntura econômica, reclamou que a reivindicação de 5% de aumento real é impensável, negou o piso salarial nos patamares do DIEESE, criticaram a súmula do TST que altera o divisor de 180 para 150 para cálculo de horas extras, é contrária a majoração da gratificação de caixa, é contrária que os auxílios alimentação e creche sejam de 678,00 e sim corrigidos pelo índice a ser negociado.

         A Fenaban também manifestou contrária a criação de Plano de Cargos e Salários(PCS) que valoriza o empregado por tempo de serviço, dizendo que o encarrreiramento não está ligado ao tempo de serviço do empregado e entregou às entidades sindicais proposta de alteração na redação da cláusula que trata de estabilidades provisórias de emprego visando atender os interesses dos patrões.

         A próxima rodada de negociações está delineada para o dia 4 ou 5 de setembro, acenando que será apresentada proposta econômica aos bancários e também oferta sobre o fracionamento das férias.

         Como vêem, nada de avanços. Desta forma os bancários devem permanecer em alerta e mobilizados para atenderem ao chamamento de nossa entidade sindical, pois a #alutaénossa.

Click no link abaixo e veja o informativo completo:

sindacao-agosto-26-fenaban-2416164.pdf
Tópicos:
visualizações