Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Covid-19: Fenaban discorda de decretos estaduais para fechar bancos

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
19/03/2020 - 10:28

       Durante audioconferência realizada com os banqueiros, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ponderou no sentido de manterem as agências bancárias em funcionamento. A argumentação da entidade patronal é que fechamento dos bancos geraria um caos na economia brasileira.

      Sobre os decretos dos governos de Santa Catarina e do Distrito Federal que determinam o fechamento das agências naquelas unidades da federação, a Fenaban afirma que quem legisla sobre bancos é a União, deixando nas entrelinhas que podem não serem cumpridos.

     Afirmaram que estão sensíveis às reivindicações dos bancários e que todas as instituições financeiras estabeleceram critérios de prevenção à pandemia de Coronavírus.

    As entidades sindicais representantes dos bancários continuam lutando pela suspensão dos atendimentos nas agências bancárias e que as transações sejam feitas através de aplicativos, telefones e outros meios eletrônicos.

         Para o presidente do Sindicato dos Bancários de Goiás, Sergio Luiz da Costa, a preservação da saúde e da vida das pessoas não podem ser menosprezadas em razão de questões econômicas.

Clique aqui e veja Sindicato em Ação

Tópicos:
visualizações