Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Contribuição assistencial: Recursos financeiros para o fortalecimento das entidades sindicais

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
21/10/2013 - 15:15
img-8730-311713.jpg

          A contribuição para o fortalecimento das entidades sindicais, também chamado de desconto assistencial, é fundamental para dar suporte financeiro às entidades sindicais durante as campanhas salariais e, principalmente, para manutenção das greves, que implicam em gastos elevados com o custeio de toda a logística necessária para a condução da campanha salarial.

          A luta da categoria por melhores condições econômicas e profissionais teve início ainda no primeiro semestre, quando equipes do Sindicato visitaram as agências bancárias do Estado de Goiás levando informações e colhendo sugestões para construção da pauta de reivindicações.

         Foram realizados dois encontros de dirigentes sindicais, o interestadual de Goiás e Tocantins e o nacional. Durante o movimento reivindicatório mais intenso, que durou 23 dias, os custos se avolumaram com gastos com comunicação, faixas, cartazes, adesivações nas agências de Goiânia e nas cidades do interior de Goiás, defesas jurídicas, materiais utilizados nos piquetes etc.

        Os integrantes da categoria bancária sabem bem que, desde 2004, não houve nenhum acordo coletivo sem greve. Os banqueiros só dão atenção à categoria quando ela mostra que está disposta para lutar por seus direitos ou, em outras palavras, fazer greve.

         A assembléia da categoria realizada no dia 18 de outubro (foto) estabeleceu que o valor do desconto assistencial será o mesmo do ano passado, R$ 60,00 (sessenta reais). O integrante da categoria que não concordar com o referido desconto pode manifestar sua discordância por meio de requerimento pessoal protocolado junto a Secretaria do Sindicato até o dia 31 de outubro de 2013.

         A categoria, além de unida, tem se conscientizado da necessidade de fazer greve para alcançar os resultados positivos. Também está consciente de que as entidades sindicais são mantidas pelos bancários e sem recursos financeiros elas não terão força para quebrar a resistência dos patrões.


Tópicos:
visualizações