Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

CONTEC e CAIXA discutem sistemática de avaliação para promoção por mérito

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
31/03/2015 - 11:12
caixa-rumiko-1-91517616.jpg

      O grupo de trabalho da Contec, sob a coordenação da diretora de finanças Rumiko Tanaka e entidades sindicais, esteve reunido com representantes da área de pessoal da Caixa Econômica Federal para revisar a sistemática de avaliação para fins de promoção por mérito em 2016, referente ao ano-base 2015.

     As propostas do GT-Contec foram receptivas pelos representantes  da Caixa no tocante a valorização do empregado para a concessão do primeiro delta, visto que o mesmo só dependerá do empregado, pois não mantém vinculação com nenhuma avaliação da equipe.  Para alcançar o delta o empregado precisa ter frequência, realizar o exame PCMSO e cumprir os cursos de capacitação.

     Já com relação ao segundo delta, são dois os critérios. O primeiro decorre de avaliação dos empregados, onde cada um indicará entre 2 e 8 empregados, conforme a LAP (Lotação Atual de Pessoal) de cada unidade.  O empregado será pontuado de acordo com o número de indicações recebidos dentro de sua unidade.

        O outro critério refere-se a busca de autodesenvolvimento pelo empregado, decorrente de cursos à distância. Desta forma, o segundo delta está relacionado à somatória da avaliação da equipe/unidade e a busca pelo auto aperfeiçoamento mediante cursos ministrados à distância.

         Ressaltamos que o processo visa a cada ano seu amadurecimento e aperfeiçoamento, não obstante considerar que as regras revisadas trazem importantes melhorias no tocante a concessão do primeiro delta e no reconhecimento da equipe aliada ao autodesenvolvimento do empregado.

         A Caixa deverá divulgar nos próximos dias a sistemática de promoção por mérito com seus critérios e pontuação, para que os empregados conheçam com antecedência as regras e possam administrar melhor seu tempo para o cumprimento das mesmas.

 

AVALIAÇÃO – É importante destacar que desde que se iniciou os debates, entre CONTEC e CAIXA, sobre a sistemática de avaliação para fins de promoção, o processo vem se aperfeiçoando. A cada período, os critérios vêm se tornando mais universais, atingindo cada vez mais empregados.

 

Fonte: CONTEC

 

Clique e veja Sindicato em Ação

Tópicos:
visualizações