Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Campanha Salarial: Reunião com a CEF discute Saúde e Segurança

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
19/07/2018 - 15:06
img-1873-300x169-67831.jpg

        Foi realizada, na quarta-feira, 18,  a primeira reunião de negociação específica entre a Caixa Econômica Federal e a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação (CEBNN/CONTEC), em Brasília. A Comissão Contec iniciou a reunião cobrando da instituição financeira a resposta às reivindicações da Pauta de Reivindicações dos Bancários da Caixa, entregue no dia 13 de junho em São Paulo, cujo conteúdo foi deliberado no  XLVI Encontro Nacional de Dirigentes Bancários e Securitários 2018. A comissão Caixa informou que está revisando o conteúdo da Pauta e, que ainda existe prazo suficiente para análise desta questão.

As questões específicas de Saúde e Segurança Bancária, foram os temas abordados.

Cláusula 13 – PROTEÇÃO À EMPREGADA GESTANTE

            A Comissão solicitou que haja proteção para a gestante, no aspecto das condições de trabalho, garantindo a remuneração, função e a comissão da empregada. A Caixa esclareceu que vai manter a mesma redação do ACT revisando.

Cláusula 20 – AFASTAMENTO POR DOENÇA SUPERIOR A 15 DIAS

            Foi solicitado que a Caixa se responsabilize pelo agendamento de perícias junto ao INSS no caso de afastamentos acima de 15 dias, quando o empregado não o fizer em prazo hábil, considerando a impossibilidade do mesmo devido as suas condições desfavoráveis de saúde. Em resposta a Caixa negou e disse que irá manter a redação vigente.

Cláusula 15 – ESTABILIDADE AO FUNCIONÁRIO VÍTIMA DE ASSALTO, SEQUESTRO OU EXTORSÃO

            De forma a resguardar os empregados que são vítimas de assalto, sequestro ou extorsão,  foi  ressaltado a importância da garantia de estabilidade financeira dos empregados que estão em estado de stress gerado pela situação ocorrida, que muitas vezes traz implicações psicológicas. Mas Caixa negou conceder essa estabilidade financeira conforme solicitado.

Cláusula 17 –  LICENÇA REMUNERADA PARA ACOMPANHAR PESSOA ENFERMA DA FAMÍLIA

            Foi solicitado que quando houver necessidade, a pedido médico, de licença para acompanhamento de pessoa da família, que não haja nenhum prejuízo na vida funcional do empregado. A instituição financeira pediu para que este tema seja debatido na próxima reunião

 

SEGURANÇA BANCÁRIA

            A Comissão de Negociação - CONTEC fez uma abordagem atual da situação de segurança bancária. Tendo em vista a criatividade dos meliantes, da fragilidade dos depósitos de explosivos, citando explosões de caixa eletrônicos em várias regiões do Brasil.   Neste tema, a comissão Contec solicitou que a Caixa que fosse qualificado e requalificado todo o pessoal por meio de cursos na área de segurança.

            O assunto deverá ser abordado nas próximas reuniões, que devem acontecer na próxima semana, quando serão abordados também as demais cláusulas.

CLIQUE AQUI e veja o informativo em PDF

Tópicos:
visualizações