Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Campanha salarial: Resultado da segunda rodada de negociações

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
13/07/2018 - 09:00
img-20180713-wa0018-6161121.jpg

   Durante reunião realizada na tarde de quinta-feira (12/07), em São Paulo, a Fenaban destacou que o setor bancário está disposto a firmar um pacto de fechamento da Convenção ainda na vigência da CCT revisanda, entregando uma carta de intenções.

   Sob o argumento de que este ano iniciamos a campanha salarial mais cedo e acreditando que renovaremos a Convenção Coletiva de Trabalhos antes do vencimento da Convenção revisanda, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) entende desnecessário a garantia de prorrogação neste momento.

   A Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação – CEBNN/Contec sugeriu que na reunião do dia 20/07 sejam discutidas as reivindicações inerentes à: estabilidade ao empregado vítima de assalto, sequestro e extorsão; dimensionamento do quadro de empregados por unidade; proibição da guarda das chaves e acionadores de alarmes; certificação interna de conhecimento; monitoramento de resultados; política de saúde e qualidade de vida; acidentes de trabalho; afastamento por doença superior a 15 dias; proteção à empregada gestante; homologação de rescisão contratual e outros.

   A FENABAN solicitou que os Sindicatos se manifestem sobre sua situação dos registros sindicais de cada entidade junto ao Ministério do Trabalho e Emprego.

   Ficou ajustado o seguinte calendário de negociação: 20/07, 24/07 e 02/08/2018, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo/SP.

   O presidente do Sindicato dos Bancários de Goiás, que é membro da Comissão Bancária Nacional de Negociações, conclama os bancários a permanecerem unidos e bem informados sobre o andamento das negociações com os banqueiros.



Clique aqui e veja Sindicato em Ação

Tópicos:
visualizações