Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Campanha salarial: Fenaban e CONTEC debatem o tema emprego

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
21/08/2015 - 14:56
foto-219898.jpg

            Ontem, 20, a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação (CEBNN/CONTEC) esteve reunida com a FENABAN quando foi discutido o tema EMPREGO. Por algumas horas, os debates foram acalorados, mas pouco evoluíram no que diz respeito à pauta de reivindicação da categoria bancária nesta Campanha Salarial 2015. Bancos se mostraram irredutíveis quanto à terceirização de serviços e, se negam a incluir nova clausula para tratar de estabilidade geral no retorno de férias.   

            Ao iniciar a reunião, a Comissão CONTEC solicitou a manutenção de empregos naqueles bancos, que estão em processo de compra e fusão, como é o caso dos bancos HSBC e Bradesco.  No entanto, sem apresentar garantias, a FENABAN afirmou que “todas as instituições têm responsabilidades sobre seus empregados e não podem ficar limitadas somente aos negócios.” 

            Para os bancos a questão da regulamentação das terceirizações é primordial. A CONTEC ponderou que é fato observados que, ao longo dos anos, que a terceirizados trouxe junto a precarização do trabalho. Destacou ainda que para as entidades sindicais e trabalhadores, a atividade fim não é passível de terceirização. 

            A comissão CONTEC destacou ainda que os números e lucros das instituições comprovam que os bancos tiveram excelentes resultados, apesar da crise. Para os representantes sindicais, não há justificativas para que isso não reflita em bons salários e PLR maior para os bancários, que trabalharam e se dedicaram com empenho para esses resultados tão expressivos.

            Os sindicalistas também destacaram a necessidade de as negociações avançarem também nas reivindicações sociais da categoria. Após muitos debates nada de avanços. Nova reunião de negociação com a Fenaban está agendada para dia, 31/08 e 1 de setembro, sobre o tema “Saúde, Segurança e Condições de Trabalho.

#OFuturoSeFazAgoraVamosALuta

CLIQUE AQUI e veja o informativo Sindicato em Ação
Tópicos:
visualizações