Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Campanha salarial 2020: Quarta rodada de negociações com a FENABAN

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
12/08/2020 - 09:43
reuniao-com-fenaban-218219.jpg

     Foi realizado nesta terça-feira, 11, a partir das 17h30, a quarta reunião entre a Comissão de Negociação da CONTEC e a Comissão de Negociação da FENABAN, para debate das reivindicações dos bancários, objetivando manter os direitos convencionados na CCT vigente e agregar outros benefícios, para melhor qualidade de vida dos trabalhadores e aperfeiçoar o atendimento da sociedade.
    Na reunião foram debatidos temas de saúde e condições de trabalho, com insistência em alternativa para a manutenção dos planos de saúde pós-aposentadoria, especialmente durante este período de pandemia, negado pela FENABAN, que se dispôs a continuar tratando da questão em comissão temática. Debateu-se também a política de saúde e qualidade de vida, havendo a FENABAN se manifestado favorável à manutenção. 
    Quanto ao tema acidentes de trabalho, a FENABAN também se manifestou pela manutenção da cláusula nos termos da CCP vigente. A propósito da questão do afastamento por doença superiores a 15 dias e períodos transitórios especiais de afastamento por doença, a FENABAN concordou com a renovação da cláusula 54 da CCT vigente, avançando com a supressão da exigência de que trata a alínea “c” do caput. A respeito da proteção à empregada gestante, a FENABAN concordou tão somente em levar o assunto para debate na Comissão de Prevenção de Conflitos.
    “Os desafios deste ano são muitos, estamos focados em lutar por condições adequadas de trabaho para a categoria bancária, sem deixar de lado as cláusulas econômicas, tendo em vista que os bancos são o setor mais lucrativo da economia. Mesmo com a pandemia, os bancos continuam lucrando e isso graças ao desempenho dos trabalhadores. Pedimos a categoria que continuem acompanhando as negociações e mobilizados junto aos seus sindicatos.” Disse o presidente da Federação dos Bancários nos Estados de Goiás e Tocantins, Sergio Luiz da Costa.
    As próximas reuniões estão agendadas para realizar-se no próximo dia 13, a partir das 9 horas e no dia 14, a partir das 14 horas.


CLIQUE AQUI e veja o informativo em pdf

Tópicos:
visualizações