Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

CAIXA Sindicato reúne com dirigentes da SR Sul de Goiás

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
11/06/2019 - 13:11
caixa-51110177.jpg

Na última segunda-feira, 10, representantes do Sindicato dos Bancários de Goiás reuniram com o superintendente regional, Demerval Prado Júnior, a titular da GIPES Ana Paula do Nascimento Santana Borges, quando foram tratados vários assuntos de interesse dos empregados da instituição financeira. Também participaram do encontro o Dr. Renato Carvalho Brandão representando o jurídico da CAIXA, o Dr. Lúcio Carvalho Soares, coordenador de filial GIPES/GO e Wellington Prado Nogueira, gerente administrativo da empresa. O assessor da presidência José Fernandes da Silva e o diretor de relações sindicais Wilian Louzada representaram o SEEB-Goiás.

 

Reestruturação

Uma grande vitória em favor dos empregados da CAIXA foi conquistada pelo movimento sindical bancário ao ser deferida liminar adiando o processo de transferências de empregados lotados na matriz e filiais para as agências da instituição. A decisão judicial fundamentou-se no prazo dado pela CAIXA para que o empregado colhessem o novo local de trabalho, o que afetaria todos os aspetos da vida pessoal e profissional dos transferidos. Esperamos que agora a instituição abra suas portas para negociações com as entidades sindicais, em nível nacional.

No âmbito regional o Sindicato ponderou a necessidade de ouvir cada empregado alvo dessas transferências indesejadas, adequando as necessidades de cada um, lotando-os preferencialmente em unidades mais próximas de suas residências e, fundamentalmente, preparação estratégica para acolhimento dessas pessoas no novo local de trabalho. Ainda não há listas dos empregados que serão transferidos da área meio para as agências.

Neste contexto, o superintendente da SR Sul e a gerente da GIPES afirmaram que neste primeiro momento a reestruturação vai acontecer priorizando as transferências na mesma cidade e as novas contratações de empregados vão suprir as vagas em outras localidades. Serão 20 novas admissões nos âmbitos das SR Sul e Norte.

Também afirmaram que compartilham dessas mesmas preocupações do Sindicato e informaram que serão realizados cursos específicos antes da efetivação das transferências e que serão desenvolvidos trabalho específico junto aos gestores das unidades para garantir boa acolhida aos transferidos.

 

Agência Cora Coralina

Outro assunto abordado com os dirigentes da Caixa foi sobre as denúncias de empregados da Agência Cora Coralina, em Goiânia, em que gestores estariam destoando das boas práticas nas relações com seus subordinados e cometendo outras irregularidades trabalhistas. O Sindicato cobrou imediatas ações da superintendência e da GIPES para que a paz social volte a reinar naquela importante unidade.

“A missão da Caixa é promover o desenvolvimento sustentável do Brasil, gerando valor aos clientes e à sociedade como instituição financeira pública e agente de políticas de Estado, e neste contexto zelamos pelas boas relações de trabalho no sistema organizacional da empresa”, afirmou o superintendente Demerval Prado Júnior, da SR Sul de Goiás. Desta forma tanto a superintendência quanto a GIPES se comprometeram em apurar as denúncias no menor espaço de tempo possível e posicionar ao Sindicato sobre a solução dessa pendência indesejável por todos os envolvidos.

CLIQUE AQUI e veja o informativo em pdf

Tópicos:
visualizações