Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

CAIXA: Sindicato e APCEF promovem encontro de tesoureiros, caixas e avaliadores de penhor

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
12/03/2018 - 15:49

O Sindicato dos Bancários de Goiás e a Associação do Pessoal da Caixa realizaram encontro com os tesoureiros, caixas executivos e avaliadores de penhor da Caixa Econômica Federal, quando discutiram problemas enfrentados nas unidades, andamento das ações judiciais e condições de trabalho. O evento aconteceu no último sábado, 10, na sede social da APCEF/GO.

Na reunião verificou-se que os problemas enfrentados pelos três segmentos são inúmeros e alguns idênticos, a exemplo das ameaças que sofrem por meio da cobrança de vendas de produtos, extrapolação de jornada, exercício de atividades estranhas a função e assédio moral.

Foram dados informes sobre o andamento e estágio em que se encontram as ações coletivas de interesse dos empregados dos três segmentos, movidas pelo Sindicato, tais como quebra de caixa e sétima e oitava horas, além das relativas ao RH 151 que trata da incorporação de função.

Os tesoureiros e demais empregados, já sobrecarregados, contestaram o acúmulo de atribuições, onde não há nomeação de novos empregados para as funções, somente minuto, além da crescente pressão para o exercício de atividades completamente estranhas à função, o que compromete a efetividade e a segurança dos empregados. Essa reclamação é unanimidade entre todos os empregados que fizeram seus relatos na reunião.

A reunião reforçou a importância da participação desses três segmentos na Campanha Nacional Unificada 2018 e a imprescindível união de todos para exercer pressão em cima da Caixa para atendimento das reivindicações dos bancários. Ficou decidido que novos encontros serão realizados, para que mais pessoas possam participar. As datas serão definidas posteriormente.

Clique aqui e visualize Sindicato em Ação

Tópicos:
visualizações