Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Caixa esclarece sobre lançamentos das horas para compensação

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
07/11/2013 - 16:43

             O Sindicato dos Bancários no Estado de Goiás recebeu denúncias de que a Caixa Econômica Federal estava descumprindo o Acordo Coletivo de Trabalho no tocante a compensação das horas não trabalhadas durante a greve. O ACT assegura que podem ser compensadas até dia 15/12/2013, em até uma hora por dia e que as demais serão anistiadas. O SEEB-Goiás manteve contato com a Gerência Nacional Informações Corporativas e Negociação Coletiva – GEING, que assim respondeu:

 

“1          Em atenção ao questionamento abaixo informamos que na data de ontem foi divulgada a CE SUSEC/GERET 0057/2013 - Compensação das Horas por Motivo de Paralisação - Negociação 2013, na qual a GERET informou que por problemas operacionais, não foi possível alterar o PEHO,U de modo a atender o Acordo Coletivo -  limitando a 01 hora por dia para compensação do saldo de horas do movimento paredista.

1.1       Dessa forma, a homologação está acontecendo conforme regularmente, priorizando as horas com menor prazo de compensação, sem distinção de horas de greve e regulares.

1.2       Empregados que realizaram horas extras e que possuírem horas a compensar com prazo inferior à 13/12/2013 (Prazo da Compensação de Greve), terão essas horas compensadas prioritariamente.

1.2.1     Para empregados que possuírem horas a compensar, tanto de greve como regular, a homologação em dias úteis somente poderá ocorrer com a opção Banco - “B” até o limite de horas a compensar.

1.3       Esgotada a compensação regular, o que for compensado além de 01 hora diária para horas de greve será revertido, em momento futuro e na forma de acerto, na proporção de 50% para banco e 50% para pagamento.

2          Após a homologação regular, a área de gestão de pessoas irá migrar as horas conforme o Acordo Coletivo, por meio de acerto de registro, não sendo descumprido o acordado pela Instituição.”

 

 

Curso CPA 10 terá início dia 30 de novembro

            O Sindicato dos Bancários está ultimando a realização de mais uma edição do curso preparatório para certificação ANBIMA CPA10. Desta vez será realizado na sede do Sindicato – rua 04 nº 987 centro, Goiânia(GO).

            O curso será realizado em três sábados (30/11, 07 e 14 de dezembro), das 08h30m às 12 e das 13 às 17h30min e será ministrado pelo renomado Professor Brito, com  investimento de R$ 240,00 para associados e seus dependentes. Para bancários não sindicalizados o valor será de R$ 400,00.    As vagas são limitadas e as matrículas podem ser feitas na Secretaria do Sindicato. Mais informações pelo fone 62 3216-6522.

 

Visualize o informativo

 


sindacao-novembro-7-caixa-191321619.pdf
Tópicos:
visualizações