Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

CAIXA: Empregados denunciam desvios de funções nas agências

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
04/04/2018 - 09:47

     Atendendo solicitações dos bancários da Caixa Econômica Federal que exercem cargos de Tesoureiro e de Avaliador de Penhor, objeto da reunião realizada no dia 10/03/2018, o Sindicato oficiou as superintendências das regiões Sul e Norte de Goiás sobre informações recebidas pela entidade sindical de que estaria havendo irregularidades trabalhistas quanto aos desvios de funções de ocupantes desses cargos nas unidades da instituição financeira.

     As reclamações afirmam que as agências estão exigindo que esses profissionais executem serviços alheios aos descritos no RH 183. Ao atender as determinações dos gestores o tesoureiro deixa suas funções especificadas no normativo da empresa para cuidar de outros afazeres, ficando desguarnecido de segurança e eficácia o seu posto de trabalho.

     No documento o Sindicato cobrou a adoção de medidas capazes de regularizar a situação desses profissionais nas agências e, que na hipótese de haver necessidade impreterível de realização de outro trabalho, que o gestor da unidade expeça Ordem de Serviço para execução de tarefas diversas às atribuições emanadas do RH 183. A CAIXA ainda não se manifestou sobre o assunto.

Clique aqui e veja Sindicato em Ação
Tópicos:
visualizações