Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Caixa Econômica Federal completa hoje 160 anos

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
12/01/2021 - 10:16
cef-1-161212611.jpg

   

       Hoje, 12 de janeiro, a Caixa faz 160 anos de existência, e a data está sendo lembrada pelos bancários como dia de luta em prol da valorização dos funcionários da instituição. A campanha que acontece principalmente nas redes sociais, visa alertar e mobilizar os trabalhadores do desmonte, por parte do Governo, da estatal que sempre foi voltada para o desenvolvimento econômico e social do país.

      Milhares de postos de trabalho e agências foram fechadas em todo Brasil nos últimos anos. O banco que em 2014 empregava 101 mil bancários reduziu seu quadro de funcionários para 85 mil. A Caixa está presente em 97% dos 5.570 municípios para que ações sociais cheguem a quem precisa. O banco também possui o número de 145,4 milhões de correntistas e poupadores.

      Durante a pandemia os empregados da Caixa, continuaram exercendo suas funções, estão na linha de frente ajudando a população neste momento difícil. O pagamento do Auxílio Emergencial atendeu quase 68 milhões de cidadãos, além do atendimento de outras 50 milhões de pessoas que recorreram ao banco para receber outros benefícios sociais e emergenciais. Os trabalhadores da CEF estiveram durante todo o ano de 2020 e ainda estão se desdobrando em jornadas exaustivas e colocando em risco sua saúde. 

     “O movimento sindical continua com a campanha defendendo a Caixa 100% pública e reivindica melhores condições de trabalho e contratações de novos funcionários para minimizar a sobrecarga de seus empregados e melhorar o atendimento de seus clientes. Na pandemia, a Caixa foi a responsável pelo pagamento do auxílio emergencial, é a instituição financeira que atende regiões do Brasil nas quais os bancos privados não têm interesse. Foi criada para ser o banco do povo e vamos continuar lutando para que continue sendo o banco do povo brasileiro”, disse o presidente do SEEB-Goiás, Sergio Luiz da Costa.

#MexeuComACaixaMexeuComOBrasil

#Caixa100%pública

#PrivatizaNÃO

Clique aqui e veja Sindicato em Ação


Tópicos:
visualizações