Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Caixa apresenta proposta incompleta

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
08/08/2018 - 12:35
caixa-21715715.jpg

Foi realizada ontem, 7, mais uma reunião entre a Caixa Econômica Federal e a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação – CEBNN/CONTEC,  em São Paulo – SP. Depois de várias rodadas de negociação, a Caixa apresentou parte da contraproposta dela para o ACT revisando, dizendo que manterá a mesma redação. E não apresentou ainda resposta para o pleito das cláusulas econômicas. Irá apresentar a contraproposta no dia 17/08, quando haverá nova reunião de negociação, em São Paulo, no Maksoud Plaza.

A questão do Saúde Caixa e PLR ainda não tem uma resposta definitiva por parte da CAIXA, ficaram de responder sobre essas cláusulas posteriormente. A Comissão CONTEC insistiu que não se pode mudar as regras do plano, sem consultar os empregados. A Contec insistiu na manutenção do Saúde Caixa, programa superavitário, para todos os empregados, para os que ingressaram em 1997,  sem programa de saúde, que eram atendidos pelo SUS, e foram incluídos, também para aposentados e pensionistas que passaram a contribuir solidariamente. Portanto, é um programa solidário,mutualista que tem sido superavitário.

A Comissão CONTEC não vê motivo para modificar a gestão do plano, que está indo muito bem e que foi objeto de Acordo Coletivo e inclusive faz parte do contrato de trabalho dos empregados. Infelizmente a Caixa traz a mesa uma proposta incompleta que não atende aos anseios dos empregados, necessitando de maiores esclarecimentos.

Ficou acordado uma nova rodada de negociação para o dia 17 de agosto, após a reunião com a Fenaban, onde esperamos que a empresa traga informações concretas sobre os itens pendentes, especialmente em relação à PLR, Saúde Caixa e cláusulas econômicas.

 Fonte: CEBNN/Contec

 

Sindicato convoca categoria

para reunião nesta quarta-feira, 8

            O Sindicato dos Bancários de Goiás convoca os bancários da rede privada, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e do BRB-Banco de Brasília para participarem da reunião que será realizada no dia 8 de agosto de 2018, às 18h, no Salão Nobre da APCEF/GO (Av. T-1 esq. c/ T8, Setor Bueno, para discussão sobre a Campanha Salarial em curso e avaliação das propostas das instituições financeiras.

            Nesse encontro os dirigentes sindicais vão fazer amplo relato sobre o comportamento das instituições financeiras nas mesas de negociações desde o início das conversações. É importantíssima a participação dos bancários nessa reunião e em todos os momentos de nossa campanha salarial.



 

 

 

 

 

 

 

Clique aqui e veja Sindicato em Ação

Tópicos:
visualizações