Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Bradesco: Sindicato reúne com gerência regional de Goiânia

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
24/07/2014 - 16:17

         O Sindicato dos Bancários reuniu com a gerência Regional Goiânia do Banco Bradesco, oportunidade em que foram tratados diversos assuntos de interesse dos empregados da instituição financeira. A pauta da reunião foi criada durante um encontro de dirigentes sindicais do banco que ocorreu recentemente na sede do Sindicato e agora levada ao gerente regional, Jarbas Dias Batista, visando o encaminhamento de soluções.

Folga assiduidade

         Segundo informações recebidas pelo Sindicato, colegas de algumas agências estariam tendo dificuldades de gozar a ‘folga assiduidade’ conquistada na negociação da Convenção Coletiva de Trabalho em vigor. A gerência regional garantiu que esse direito é assegurado a todos, bastando o interessado solicitar e adequar a data com as chefias imediatas. Aos gestores, basta comunicar à regional.

Quadro reduzido

         Quanto ao trabalho excessivo nas agências em razão do número reduzido de empregados, o banco reconhece as dificuldades em razão de licenças e férias, mas que novas contratações de empregados serão efetivadas no menor espaço de tempo possível visando adequação do número de bancários em algumas unidades.

Autoritarismo

         Em referência às reclamações sobre a existência de práticas de autoritarismo e de assédio moral exercidas por alguns gestores que ainda insistem em administrar utilizando-se da pressão e de ameaças, o gerente regional reafirmou que esse


modelo de gestão não é o recomendado pelo banco, dizendo que “são solicitados aos gestores para terem bastante cuidado no trato com as pessoas, zelando pela harmonia e respeito com toda a equipe”. O Sindicato alerta que bons resultados são conquistados através da união do grupo e com a valorização do empregado. Cobranças abusivas e autoritarismo não produzem lucros, somente discórdia.

Metas abusivas

         Relativamente às metas exorbitantes o regional afirma que as cobranças estão acontecendo dentro da normalidade, com respeito e sem pressões impostas aos gestores de unidades.

Política de valorização

         Sobre a valorização dos empregados o gerente regional disse que o banco vem realizando promoções e promovendo premiações àqueles que mais se destacam no âmbito profissional.

Vendas de produtos

         A respeito da política do banco de não pagar comissões aos bancários pela venda de produtos nas agências, o Sindicato entende que o Bradesco está na contramão da realidade, pois os empregados vendem os produtos e quem recebe são os terceirizados. Pior ainda, a cobrança de metas exaustivas para vendas de seguros, capitalização, previdência etc é exercida em cima dos gerentes das agências. A nossa entidade sindical inseriu na pauta de reivindicações da categoria esta justa reivindicação e será discutida na mesa de negociações com a Fenaban. “Por que somente o Bradesco resiste em não valorizar seu corpo funcional, já que as demais instituições financeiras incentiva financeiramente quem realiza esses tipos de transações?”, questiona Sergio Luiz da Costa, presidente do SEEB-Goiás.

Metas para os Caixas

         Outra política de difícil entendimento praticada pelo Bradesco é a cobrança para os caixas venderem produtos. É humanamente impossível esses profissionais focarem no atendimento aos clientes e usuários, em conferências de documentos e autenticações e, ainda, cumprirem metas como vendedores. Este também será um dos temas que serão discutidos na mesa de negociação com a Fenaban durante o desenrolar da nossa campanha salarial.

Tópicos:
visualizações