Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Banco do Brasil propõe reposição da inflação e renovação da maioria das cláusulas do ACT

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
08/08/2018 - 11:07
photo-2018-08-07-18-39-52-768x483-71018186.jpg

Em reunião realizada ontem, 7, em São Paulo, o Banco do Brasil informou que seguirá o reajuste que vier a ser firmado com a Fenaban – que propôs apenas a reposição do INPC, sem qualquer aumento real, ignorando os expressivos lucros dos bancos –, e renovação da maioria das cláusulas do ACT revisando, muitas das quais com ajustes a definir.

Uma das pretensões destacadas pelo banco consiste na redução de três para dois ciclos avaliatórios para descomissionamentos por desempenho. No início das negociações pretendia reduzir para apenas um ciclo, mas a CBNN/Contec insiste na luta pelos três ciclos.

A contraproposta apresentada pelo BB será debatida com os funcionários para resposta ao Banco em data a ser agendada até o dia 17/08.

Fonte: Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação – CEBNN/CONTEC

 



Sindicato convoca categoria

para reunião nesta quarta-feira, 8

         O Sindicato dos Bancários de Goiás convoca os bancários da rede privada, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e do BRB-Banco de Brasília para participarem da reunião que será realizada no dia 8 de agosto de 2018, às 18h, no Salão Nobre da APCEF/GO (Av. T-1 esq. c/ T8, Setor Bueno, para discussão sobre a Campanha Salarial em curso e avaliação das propostas das instituições financeiras.

         Nesse encontro os dirigentes sindicais vão fazer amplo relato sobre o comportamento das instituições financeiras nas mesas de negociações desde o início das conversações. É importantíssima a participação dos bancários nessa reunião e em todos os momentos de nossa campanha salarial.



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Clique aqui e veja Sindicato em Ação

Tópicos:
visualizações