Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Banco do Brasil: Mais um protesto contra reestruturação acontece em Goiânia

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
10/02/2021 - 13:24
whatsapp-image-2021-02-10-at-10-1809317.jpeg

         Um novo Ato Público de Protestos foi realizado pelo Sindicato dos Bancários de Goiás em frente ao prédio da Superintendência do Centro Oeste, na porta da Agência 1610 em Goiânia. O evento contou com o apoio da Federação dos Bancários de Goiás e Tocantins. Também teve manifestações na cidade de Rio Verde, além de várias outras pelo país. O movimento nacional de protestos e greves tem a finalidade de repudiar essa famigerada restruturação e forçar o banco a negociar seriamente com as representações dos empregados a respeito do assunto.

         A insatisfação dos bancários do Banco do Brasil é em razão do plano de reestruturação que prevê o fechamento de 361 unidades (agências, postos de atendimento, escritórios etc) em todo o país, além de demissões de 5.000 empregados e descomissionamentos.

         Ontem, 9, houve rodada de negociações com a direção do banco, mas não houve avanços. O BB chegou a apresentar proposta de prorrogação por 30 dias de retirada de gratificação dos caixas, condicionando à assinatura de acordo para compensação de horas em decorrência da pandemia e do acordo da Comissão de Conciliação Prévia (CCP), além de exigir a retirada de ações judiciais em andamento face ao banco, o que foi rechaçado pelo movimento sindical. No final da reunião o banco retirou a proposta.

CLIQUE AQUI e veja o informativo em pdf
Tópicos:
visualizações