Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Banco do Brasil: Bancários denunciam discriminação em processos seletivos

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
17/02/2020 - 15:47
banco-do-brasil-171581116.jpg

      Na última quinta-feira, 13, o Sindicato dos Bancários de Goiás reuniu com um grupo de empregados do Banco do Brasil com o objetivo de prestar esclarecimentos jurídicos sobre reclamações de que o banco não estaria promovendo ascensão profissional dos funcionários que entraram com ação trabalhista contra a empresa. Representaram o Sindicato o diretor de Saúde e Condições do Trabalho, Ivanílson Batista Luz, e o assessor jurídico Daílton Anchieta Silveira.

      No encontro, todos os participantes afirmaram que essa prática vem realmente acontecendo há algum tempo e que muitos colegas estão passando pelo mesmo problema de discriminação ao não serem classificados em processos seletivos interno.

      O Sindicato fez vários esclarecimentos ao grupo, afirmando que é muito grave essa denúncia sobre o comportamento do BB e que deve ser objeto de representação ao Ministério Público do Trabalho (MPT).

         Recentemente, em reunião entre o Sindicato, a Super Varejo Centro-Oeste e a GEPES Centro-Oeste I, os representantes do Banco do Brasil alegaram desconhecer qualquer ação discriminatória nos processos seletivos de empregados que tenham ingressado com ações judiciais face à instituição financeira.

“A nossa entidade sindical está aberta a receber denúncias com informações detalhadas sobre os processos seletivos internos que excluem empregados por terem ingressado com ações judiciais contra o banco, para que possamos representar junto ao Ministério Público do Trabalho”, afirma Ivanílson.

 CLIQUE AQUI e veja o informativo em pdf

Tópicos:
visualizações