Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Bancários conseguem suspensão da MP 905 até a finalização da CCT 2018/2020

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
27/11/2019 - 14:48
whatsapp-image-2019-11-26-at-21-71134.jpeg
     Foi realizada nesta terça-feira, 26, em São Paulo, reunião entre a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação (CEBNN/Contec) e a  FENABAN, para discutir sobre a Medida Provisória número 905, de 11.11.2019.
    Após longos debates a Comissão de Negociação, da qual o SEEB-Goiás faz parte, conseguiu neutralizar os efeitos da MP 905/2019, garantindo a manutenção da jornada de segunda a sexta-feira de 6 horas, sábado continua sendo dia remunerado não trabalhado, piso salarial continuará sendo respeitado e as Participações nos Lucros e Resultados continuarão sendo negociadas com os sindicatos. 
    Os bancos afirmaram que irão cumprir a Convenção Coletiva de Trabalho sem alterações até a data base, que termina em 31/08/2020. Trabalho aos sábados somente será permitido se houver negociação com o movimento sindical.  “Essa foi uma vitória importante, mas é apenas o começo, temos que unir força para que a categoria não tenha a redução salarial e nem percas de direitos já adquiridos. Temos uma CCT que foi aprovada por dois anos, não iríamos aceitar o descumprimento da mesma.” Disse o presidente do SEEB-Goiás, Sergio Luiz da Costa.  As negociações continuarão nos próximos dias.
CLIQUE AQUI e veja o informativo em pdf
Tópicos:
visualizações