Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Assédio moral: Sindicato reúne com AGECEF e APCEF para discutir tema

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
24/02/2015 - 17:54
img-6520-13611210.jpg

            Na manhã desta terça-feira, 24, o Sindicato dos Bancários no Estado de Goiás (SEEB-GO), liderado pelo presidente, Sergio Luiz da Costa,  realizou em sua sede, reunião com o presidente da Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal de Goiânia (AGECEF-GO), Raimundo Nonato Tavares Maciel, do Gerente Geral da Ag. Flamboyant, Amauri Batista Regis e do presidente da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF),Francisco de Assis Cardoso Filho. Também participaram do encontro os diretores do SEEB-GO, Willian Louzada e Gilmar Fernandes.

            Foram tratados, na oportunidade,  assuntos relacionados à atuação sindical no que se refere ao assédio moral na instituição financeira em Goiás. Sergio abriu a reunião repassando aos representantes da Caixa as demandas, recebida pelo Sindicato, de denuncias de assédio moral em algumas unidades, "estamos recebendo algumas denuncias, já foram até mais freqüentes mas, apesar de ter diminuído não quer dizer que acabou." Ele ressaltou ainda a importância de acabar com essa ação maléfica na Caixa de forma ampla. " Temos que combater todo o tipo de assédio moral seja vertical ou horizontal, é inaceitável esse tipo de comportamento nos dias de hoje dentro das agências."

         O presidente da AGECEF, Maciel, afirmou que os gestores das unidades são orientados a realizarem cobranças hierárquicas de forma humanizada, sem que haja situações onde caracterize assédio moral. Ele salientou a importância de manter o ambiente de trabalho agradável, "deve existir dentro das agências, por parte dos gestores e subordinados, parcerias e conversas entre as duas partes para que possam chegar ao um objetivo comum." De acordo com ele casos pontuais tem sido avaliados com freqüência. Houve diálogo linear entre as partes afim de sanar problemas relacionados ao assédio moral na Caixa.

Ato público de protesto

            Também foi discutido na reunião o ato público de protesto a ser realizado na próxima sexta-feira, 27, às 10h, na superintendência, na Av. Anhanguera, centro de Goiânia, quando o SEEB-GO, APCEF e AGECEF estarão ombreados contra a privatização da Caixa Econômica Federal.  #acaixaédopovo

CLIQUE AQUI e veja o informativo Sindicato em Ação
Tópicos:
visualizações