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Agências da CAIXA atendem somente serviços indispensáveis à população

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23/03/2020 - 11:21

           Em atendimento às reivindicações das entidades sindicais visando coibir o avanço do novo Coronavírus, a Caixa Econômica Federal anunciou que estão liberados 70% de seus empregados para o home-office, incluindo gestantes, lactantes e empregados do grupo de risco. Os demais vão trabalhar em regime de escala. A instituição financeira disponibilizará ferramentas adequadas para o trabalho através de ferramentas digitais.

            Segundo o vídeo da empresa o atendimento no interior das agências será restrito, de forma exclusiva, aos serviços considerados essenciais à população neste momento de crise. São eles: saques do INSS sem cartão; saques de seguro desemprego defeso sem cartão e senha; saques de Bolsa Família e outros benefícios sem cartão e senha; pagamento de abono salarial e FGTS sem cartão e senha; desbloqueio de cartão e senha de contas; e abastecimento e processamento de depósitos realizados nas máquinas de auto atendimento.

Também informou que as agências manterão abertura antecipada de 1 hora para atendimento exclusivo aos clientes no grupo de risco. Veja quadro resumido a seguir:

 

▪ Aumento limite de Saque R$ 2 mil para 3 mil reais nas Lotéricas / R$ 2 mil nos CCAs.

▪ Aumento de TEV para R$ 5 mil.

▪ Alteração de limites de movimentação para R$ 10 mil por validação ATM/WhatsApp.

▪ Autorização para aumento de limites pelo WhatsApp por solicitação do cliente.

▪ Implantação do WhatsApp Corporativo, cada agência terá um número para contato dos clientes com a equipe.

▪ Mensagens SMS para clientes para Pausa, resposta por SMS.

▪ Atendimento presenciais serviços essenciais: Pagamentos benefícios sociais

▪ Autorização para que 70% dos empregados de agências trabalhem em home office: atendimento via WhatsApp e demais atividades operacionais das agências

▪ Obrigatoriamente: gestantes/lactantes, adultos mais de 60 anos, portadores de doenças específicas, tratamento de câncer e pessoas com deficiência.

▪ 30% dos empregados em regime de escala semanal.

▪ Focar atuação na sala de atendimento: abastecimento de numerário e processamento de depósitos

▪ Interior das agências: saque de INSS/seguro desemprego/seguro defeso/abono salarial/FGTS sem cartão e senha, desbloqueio de cartão e conta.

▪ Abertura antecipada em 1 hora para o grupo de risco.

▪ Aquisição emergencial de álcool em gel para as agências que não estão conseguindo adquirir localmente.

▪ Antecipação da campanha de vacinação contra gripe de julho para o início de abril



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