Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Agência do BB de Uruana é assaltada no domingo

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
18/03/2014 - 15:53

          A agência do Banco do Brasil da cidade de Uruana(GO) está em reforma, e no domingo, 16, foi atacada por marginais que amarraram os trabalhadores da construção civil e arrobaram a agência e o cofre da unidade com as ferramentas utilizadas pelos operários. O barulho para vizinhança era normal, tendo em vista a obra que se executava no local.

         Além do dinheiro, os bandidos levaram os equipamentos de segurança da agência e a chave da porta giratória. Também destruíram a central de alarme, cortaram os fios das câmeras e levaram equipamentos.

         Não há sistema de segurança em funcionamento, salvo um vigilante no interior da unidade e que não tem visão do que ocorre do lado de fora devido ao tapume de madeirite que substitui as vidraças de fachada durante a reforma da unidade. Quem está do lado de fora também não tem visão da parte interna do banco. Nem mesmo a porta giratória com detector de metais está funcionando.

         Ontem, 17, e hoje, 18, a agência permaneceu fechada. Ao tomar conhecimento do ato criminoso o SEEB-Goiás manteve contatos com a Gerência de Pessoas (GEPES/Goiânia), Regional de Segurança (RESEG) e com a Superintendência Estadual do BB em Goiás, buscando garantias de reabertura da unidade quando houver segurança para bancários e clientes. A GEPES tomou conhecimento da ação dos criminosos através da ligação do Sindicato, alegando somente ser comunicada quando há vítimas do quadro de empregados do banco e neste caso não houve. A RESEG informou que vai apresentar relatório técnico à superintendência sobre os prazos para os devidos reparos e adequações da segurança na unidade. A SUPER-GO afirmou que após receber o relatório de segurança elaborado pela RESEG vai adotar as medidas necessárias para a reabertura da agência com segurança para clientes e empregados da instituição.

         No período de um ano a agência de Uruana(GO) registrou três sinistros: em abril do ano passado houve a explosão de caixas eletrônicos, no mês de setembro o gerente e sua família foram vítimas de seqüestro e, agora, esse assalto no domingo quando a agência estava executando reforma de suas instalações.

         Leia mais sobre segurança nos bancos: http://www.bancariosgo.org.br/home e http://www.bancariosgo.org.br/noticias/sequestros-de-bancarios-sindicato-reune-com-secretario-de-seguranca-publica-em-goiania/

 

Visualize o informativo

 


sindacao-marco-18-bb-uruana-0160129.pdf
Tópicos:
visualizações