Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

18º dia de greve e banqueiros continuam intransigentes

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
23/09/2016 - 14:12
14359171-552256841626102-1172719654009775476-n-1468011.jpg

            Nesta sexta-feira, 23, completam 18 dias de greve da categoria bancária. Os bancos continuam em silêncio e a paralisação avança diariamente em razão da intransigência patronal, sempre negando atender as justas reivindicações da nossa classe.

            O DIEESE divulgou estudo realizado sobre o desempenho dos bancos e analisa os números das instituições financeiras durante o primeiro semestre de 2016 e mostra que seguem com lucros astronômicos. As instituições financeiras são imunes à crises e somente o Bradesco, Itaú Unibanco, Santander, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal faturam juntos lucro líquido de  R$ 29,7 bilhões.

            Na segunda-feira, 26, os dirigentes sindicais integrantes da Comissão Bancária Nacional de Negociações se reúnem em São Paulo (SP) para avaliar o movimento grevista no país, quando serão definidas novas estratégias para intensificação da mobilização e ampliação da paralisação a partir da próxima semana.

Apoio internacional

            A Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito – CONTEC, que lidera a Comissão Bancária Nacional de Negociações, recebeu várias manifestações de apoio de entidades internacionais, dentre elas a UNI Global, UNI Américas, Conselho de Enlace Confederação dos Bancários do Chile, Associação dos Bancários da Argentina e Associação dos Empregados Bancários do Uruguai. Todas essas entidades repudiaram o posicionamento de intransigência dos bancos no Brasil na condução do processo negocial.

CLIQUE AQUI e veja o informativo Sindicato em Ação
Tópicos:
visualizações