Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

06/08 Dia nacional de luta por mais empregados para a CAIXA

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
27/07/2015 - 10:42
cartaz-caixa-121217416.jpg

           O dia 06 de agosto é a data de intensificar a luta por mais empregados na Caixa Econômica Federal (CEF). O Sindicato dos Bancários no Estado de Goiás (SEEB-Goiás), juntamente com os empregados e os aprovados no concurso da CEF realizará ato público de protesto no prédio da superintendência, na Av. Anhanguera, centro de Goiânia às 10h. Protestos aconteceram, no dia 6 de agosto, em todo o país por contratação urgente, tendo em vista o déficit de empregados na instituição que se agravou ainda mais com o Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA) e a não reposição do quadro de empregados.

            O banco contava até o ano passado com 101 mil trabalhadores foi, já no último dia 30 de junho, o banco informou, que o quadro de pessoal conta atualmente com 97.975. A falta desses empregados nas agências tem sobrecarregado os atuais trabalhadores, além de frustrar os concursados e prejudicar o atendimento à população.

            O objetivo é intensificar a mobilizações para que o banco acelere o ritmo de contratações. "A exemplo do que ocorreu campanha pela manutenção da CAIXA 100% pública, quando ouve grande vitória da categoria trabalhadora, esta mobilização visa chamar a atenção de toda a sociedade, já que todos são afetados pela falta de pessoal na CAIXA" afirma o presidente do SEEB-Goiás, Sergio Luiz da Costa. Ele diz ainda que os empregados estão sofrendo com a sobrecarga de trabalho. "Os trabalhadores estão adoecendo, a população é obrigada a enfrentar filas e outros problemas com agências lotadas e os concursados com a expectativa para ser chamados."

 

MOBILIZAÇÃO NAS REDES SOCIAIS

            Já está acontecendo nas redes sociais com a hashtag #MAISEMPREGADOSJÁ. O Sindicato conclama empregados, aprovados e sociedade a compartilhar as informações, cartazes e fotos utilizando a hashtag.

CLIQUE AQUI e veja o informativo Sindicato em Ação
Tópicos:
visualizações