Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Veja informações para não esquecer de declarar no IR

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
09/04/2014 - 09:26

Especialista preparou lista a pedido do G1.
Pagamentos, empréstimos e consórcios precisam ser declarados.

Em meio ao grande volume de informações e documentos necessários para o preenchimento do Imposto de Renda, o contribuinte pode acabar se esquecendo de algum dado importante. Para ajudar o leitor, o G1 pediu à gerente de Tributos Diretos da Thomson Reuters no Brasil, Vanessa Miranda, uma lista com informações para não se esquecer no momento de fazer a declaração.

Entre os dados necessários estão o ganho de capital aferido com a venda de bens em 2013. Também é importante se lembrar de declarar rendimentos isentos e não tributáveis, como doações recebidas, heranças, juros de poupança e valores sacados do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

O contribuinte não deve se esquecer de informar rendimentos financeiros e pagamentos feitos a pessoas físicas, mesmo que não sejam dedutíveis para fins de apuração do Imposto de Renda, como o pagamento de aluguel.

Também não devem faltar da declaração informações sobre consórcios realizados. Caso o contribuinte tenha se mudado no ano passado, deve informar o novo endereço. Caso algum declarante seja portador de doença grave, de deficiência física ou mental, é importante que isso conste no IR. Também é preciso informar todos os rendimentos recebidos, sejam eles tributáveis ou não.

Fonte: G1



Tópicos:
visualizações