Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

União prepara o Simples Doméstico

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
05/06/2015 - 08:27

Logo após a presidente Dilma Roussef regulamentar a PEC das Domésticas, o governo se comprometeu em lançar o Simples Doméstico. A guia vai reunir todas as contribuições que devem ser pagas pelos patrões de empregados domésticos, antes mesmo do prazo máximo de quatro meses estipulado pela lei sancionada. A ideia é que profissionais contábeis e empregadores tenham contato com o procedimento antes que ele entre em vigor.

Entretanto, os patrões continuam com o mesmo prazo de 120 dias para cumprir as novas regras, mesmo que antes já seja possível imprimir, na página www.esocial.gov.br, a guia de 28% do salário do trabalhador doméstico, garantindo os direitos trabalhistas e previdenciários. Até lá, nada muda. Do total que deverá ser pago todo mês, 20% são de responsabilidade do patrão (veja quadro).

Os valores recolhidos serão calculados com base nas informações fornecidas pelo empregador no site do governo. Em seguida, será gerado o boleto para o pagamento na rede bancária.

Fonte: Jornal O Popular

Tópicos:
visualizações