Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

UNI AMÉRICAS: Entidade internacional dos bancários aprova plano de ação

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
13/12/2012 - 07:50

A 3ª Conferência da UNI Américas Finanças, que reúne dirigentes sindicais de oito países das Américas do Sul, Central e do Norte na discussão e busca de ações comuns dos bancários no continente, foi realizada de 1º a 8 de dezembro, em Montevidéu, Uruguai.

No encontro, foi aprovado um plano de ação para o período 2013-2016, com o objetivo de fortalecer a organização dos trabalhadores do setor financeiro nas Américas e no Caribe. A UNI América Finanças é o braço regional da UNI- Sindicato Global, que representa 20 milhões de trabalhadores dos setores de serviços em todo o mundo.

O plano de ação aprovado estabelece o compromisso de reforçar a condição da UNI Américas como sindicato global, conectado com as necessidades dos trabalhadores, em defesa dos direitos adquiridos, nacionais e internacionais, e com o compromisso de lutar pela ampliação dos direitos.

Subdividido pelos temas Política Sindical, Organização, Negociação Coletiva e Cumprimento de Acordos e Instrumentos de Direitos Fundamentais, o plano assume o compromisso de defender de maneira intransigente os direitos fundamentais do trabalho como parte indissolúvel dos direitos humanos e lutará pelo trabalho decente.

Em sequência, também foi realizada a Conferência da UNI Américas Mulheres e a Conferência Regional UNI Américas, reunindo, além de bancários, dirigentes das entidades sindicais de trabalhadores dos outros setores de serviços filiados à UNI em todo o continente americano e no Caribe. Por fim, foi realizada a Conferência da UNI Américas Jovens, días 7 e 8.


Tópicos:
visualizações