Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

UGT condena novo aumento da taxa Selic

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
31/05/2013 - 11:09
Um golpe contra o trabalhador e um desastre para o crescimento do País. Esse foi o caminho escolhido  pelo Comitê de Política Monetária (Copom) ao aumentar, pela segunda vez consecutiva, a taxa Selic. O aumento anunciado de 0,5% é uma demonstração de que o Governo se rende ao capital especulativo, que usa a mídia para fazer pressão com ameaças de que a inflação esta sem controle, quando todos os indicadores apontam um declínio gradual com aumento da safra e redução no consumo das famílias.
 
A elevação da taxa Selic aumenta o ganho dos especuladores, reduz o consumo, freia a produção e gera desemprego, causando terrorismo a classe trabalhadora. A União Geral dos Trabalhadores condena essa decisão do Copom e defende que o País precisa de juros menores para estimular o investimento na indústria, no comércio e com isso promover a geração de empregos. Só assim vamos encontrar o caminho para o crescimento e desenvolvimento econômico.

Fonte: União Geral dos Trabalhadores


Tópicos:
visualizações