Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Tucanos querem auditoria no BNDES e Caixa

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
21/10/2014 - 09:16

Equipe econômica do candidato do PSDB, Aécio Neves, liderada por Arminio Fraga, ex-presidente do Banco Central, acredita que esses bancos públicos acumulam um grande volume de valores a receber do Tesouro Nacional, fruto de programas que cobram juros abaixo do mercado como o Minha Casa Minha Vida e o Programa de Sustentação de Investimentos (PSI)

Caso eleito, o governo tucano de Aécio Neves promete fazer uma auditoria na Caixa Econômica Federal e no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A equipe econômica do candidato do PSDB, que promete nomear Arminio Fraga, ex-presidente do Banco Central, como ministro da Fazenda, acredita que esses bancos públicos acumulam um grande volume de valores a receber do Tesouro Nacional, fruto de programas que cobram juros abaixo do mercado como o Minha Casa Minha Vida e o Programa de Sustentação de Investimentos (PSI).

Segundo reportagem de Lu Aiko, so no BNDES, o economista Felipe Salto, da consultoria Tendências, calcula que sejam R$ 28,8 bilhões.

Em seu programa de governo, Aécio diz que princípio é limpar as contas públicas de todos os “truques” desse tipo: “Esta é uma necessidade absoluta para a construção de um regime macroeconômico robusto e para que se cumpra a Lei de Responsabilidade Fiscal’’

Fonte: 247

Tópicos:
visualizações