Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Trabuco vê espaço para queda de spread

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
05/12/2012 - 11:28

Ainda há condições de reduzir o spread cobrado pelos bancos no Brasil, afirmou ontem o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco. Segundo ele, a composição do spread no Brasil, permite essa redução, já que parte da diferença entre a taxa de captação dos bancos e a de empréstimo ao consumidor se deve a impostos, custos administrativos e depósitos compulsórios, por exemplo.

Para Trabuco, os depósitos compulsórios são importantes por exercer um colchão de liquidez, mesmo papel das reservas internacionais. "A política monetária, por meios desses dois vértices, pode aumentar a liquidez na economia, o que faz com que as taxas do crédito acabem caindo", afirmou ao chegar à premiação promovida por uma revista em São Paulo.

Segundo Trabuco, a forte competição entre os bancos brasileiros tornará o custo de capital mais barato. O presidente do Bradesco ainda afirmou que o próximo ano deve ser mais favorável do que 2012 para os bancos. No terceiro trimestre, os serviços de intermediação financeira tiveram queda de 1,3% em relação ao trimestre anterior, com ajuste.

Fonte: Valor Econômico


Tópicos:
visualizações