Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Trabuco: Bradesco pode crescer em um ano o que levaria uma década

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
04/08/2015 - 09:43

Presidente do banco Bradesco, Luiz Carlos Trabuco defende o preço elevado pago pelo HSBC Brasil: 'Checamos avaliações e consideramos que era um preço bom para o Bradesco em função de ser um ativo em escassez no mercado brasileiro. Além disso, trata-se de crescer em um ano o que organicamente se faria em dez. Tempo é uma variável importante em um processo de aquisição'

 

O Bradesco surpreendeu nesta segunda-feira ao anunciar a aquisição do HSBC Brasil por US$ 5,3 bilhões, valor considerado elevado pelo mercado.

Apesar da reação negativa na bolsa, o presidente da instituição Luiz Carlos Trabuco justifica: “Checamos avaliações e consideramos que era um preço bom para o Bradesco em função de ser um ativo em escassez no mercado brasileiro”.

Em entrevista ao Broadcast, da Agência Estado, ele afirma que o HSBC tem um ativo intangível, que são o capital humano e a profissionalização; e tangível, que é a rede de agências, localizada onde possuímos vazios, como no Sul e no Sudeste. “Além disso, trata-se de crescer em um ano o que organicamente se faria em dez. Tempo é uma variável importante em um processo de aquisição”, conclui.

Sobre a competição com o Itaú Unibanco, o executivo rechaça comparações: “O nosso objetivo é aumentar a escala. Banco não combina com emoção nem com paixão”. “Temos capital excedente e a aplicação desse capital fora do Brasil não faz parte da nossa vocação. Então, esse esforço valeu e vale a pena, pois estamos aprofundando nossa inserção na economia brasileira. Fizemos um bom negócio

Fonte: 247

Tópicos:
visualizações