Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

“Temos bala na agulha”, diz Mantega

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
20/06/2013 - 08:54

Brasília - O ministro Guido Mantega (Fazenda) afirmou ontem que o governo tem “muita bala na agulha” para conter o excesso de volatilidade do mercado cambial e que a valorização do dólar tende a ser passageira e, por isso, não deve impactar a inflação no Brasil.

“É claro que a valorização cambial causa alguma pressão inflacionária adicional, mas, se ela é passageira, essa pressão se dilui. Se a valorização do dólar não perdurar e amainar, então, nós não teremos um efeito sobre a inflação”, afirmou.

Falando à imprensa após a entrevista do presidente do banco central dos EUA, o Fed, Mantega afirmou que sua equipe ainda analisava o discurso de Ben Bernanke sobre a redução dos estímulos monetários.

Segundo Mantega, “a fala do Fed muitas vezes é enigmática”, sendo preciso “pelo menos 24 horas para saber se eles confirmaram que estarão reduzindo os estímulos monetário, se eles vão mais rápido ou devagar”.

“O BC dos EUA deu uma manifestação agora que ainda está sendo analisada pelos nossos técnicos para saber exatamente o que eles quiseram dizer, porque uma coisa é o que foi dito, outra coisa a interpretação daquilo que foi dito”, afirmou Mantega.

Fonte: Jornal O Popular


Tópicos:
visualizações