Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Taxa Selic: BC deixa em aberto nova alta

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
07/03/2014 - 16:20

Diante das incertezas que rondam a economia brasileira e a resistência da inflação, o Banco Central preferiu a cautela e deixou ontem em aberto o espaço para mais uma alta da taxa Selic. A ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada ontem, sinalizou que o ciclo de aperto dos juros está próximo do fim.

As apostas dos analistas do mercado financeiro se concentraram numa alta residual de mais 0,25 ponto porcentual da taxa Selic, o que colocaria os juros no Brasil num patamar de 11% ao ano na próxima reunião do Copom, marcada para os primeiros dias de abril.

Sem descartar a possibilidade de continuidade de alta da Selic, os integrantes do Copom ganham tempo para esperar os próximos indicadores da atividade econômica no Brasil e o comportamento da taxa de câmbio.

O BC identificou pressões localizadas e recentes nos preços das commodities e vê ainda evidências de tensão e volatilidade no mercado cambial. Um dólar mais alto pode trazer pressões adicionais para a inflação. São as dúvidas que pairam no radar do Copom, que considera que a inflação ainda permanece acima do esperado.

Fonte: O Popular


Tópicos:
visualizações