Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Tabela do IR: Correção está garantida para 2015, diz governo

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
25/11/2014 - 09:19

Brasília - O Ministério da Fazenda informou que está mantido o compromisso de corrigir a tabela do Imposto de Renda em 2015, conforme prometido pela presidente Dilma Rousseff durante a campanha eleitoral. A proposta de correção da tabela do Imposto de Renda em 4,5% deverá ser retomada na medida provisória 656, que trata de benefícios fiscais.

O governo ainda não negociou com os parlamentares da base aliada a inclusão da correção da tabela em uma outra MP, porém, interlocutores do Palácio do Planalto dizem que a ideia é essa. Ainda durante da campanha eleitoral, a MP 644, que tratava do assunto, perdeu a validade.

Apesar de o Planalto sinalizar que quer retomar a discussão, alguns aliados ainda duvidam disso, alegando que o governo enfrenta dificuldades para fechar as contas em 2014 e terá problemas semelhantes em 2015. A oposição cobrou, na campanha, a correção em 6,5%, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Fonte: Jornal O Popular

 

Tópicos:
visualizações