Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Sistema de Justiça em Goiás lança campanha de combate ao trabalho infantil

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
05/06/2014 - 09:02

Lançada campanha de combate ao trabalho infantil em Goiás 

A desembargadora Elza Silveira comentou sobre a importância do assunto.

O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO)e instituições que compõem o Sistema de Justiça em Goiás, como o MPT, o MP-GO, TJ-GO e MTE, lançaram na manhã desta quarta-feira, 4/6, a campanha “Trabalho Infantil é ilegal. Denuncie”. O evento aconteceu na quadra de esportes do Centro de Educação Marista Divino Pai Eterno – CEMADIPE, no setor Madre Germana, em Goiânia, e contou com a presença de crianças e adolescentes dos colégios estaduais João Barbosa Reis e Madre Germana II e do CEMADIPE.

A desembargadora Elza Silveira conversou com os adolescentes sobre a importância de se conscientizarem de que o trabalho infantil é crime. “Trabalho infantil é ilegal. O legal mesmo é estudar. Agora é hora de estudar, porque se trabalhar agora não vai conseguir estudar direito”, expôs. A magistrada também lembrou que é necessário o apoio do poder público para que haja mais escolas de tempo integral, mais creches. “Nós não podemos deixar nossos jovens nas ruas, pois lá eles vão ser cooptados pelas drogas”, advertiu.

O superintendente do trabalho e emprego em Goiás, Arquivaldo Bites, falou sobre o dano que o trabalho infantil provoca ao prejudicar o desenvolvimento do cidadão. “Enquanto estiver um trabalhador infantil sendo explorado nós não estaremos satisfeitos”, afirmou. Já o procurador do trabalho Tiago Raniery destacou o mito que existe na sociedade de que é melhor a criança estar trabalhando do que estar no crime, na prostituição. “Engana-se a família e enganam-se os pais que acham que a criança está segura no trabalho. Existem várias alternativas nas políticas públicas do Estado para que a criança tenha, no futuro, um desenvolvimento melhor”, declarou.

Fonte: TRT 18ª

 

Tópicos:
visualizações