Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

SINDIAPI-UGT repudia manobra para adiar da votação do PL 7185

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
07/04/2014 - 10:29

       A União Geral dos Trabalhadores (UGT), por meio do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da central (SINDIAPI) repudia, veementemente, a atitude do deputado Silvio Costa (PSC-PE) que na quarta-feira, dia 2, pediu vistas do processo durante audiência na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público para debater o Projeto de Lei (PL) 7.185 de 2014, que dispõe sobre a política de valorização do salário mínimo.

      O projeto, de autoria do deputado federal e vice-presidente da UGT Roberto Santiago (PSD-SP), têm como finalidade dar continuidade a política de valorização do salário mínimo, que termina em 2015, além de incluir nesse cálculo a os reajustes para aposentadorias.

    “Esta foi uma manobra feita, única e exclusivamente, para adiar a votação deste projeto que vem para beneficiar milhares de brasileiros e brasileiras”, explica Natal Leo, presidente do SINDIAPI-UGT.


     Segundo o dirigente, esta é uma ótima oportunidade para os aposentados terem seus benefícios acompanhando o reajusto do salário mínimo. “Esse é um PL que busca   acabar com uma grande injustiça social que acontece atualmente”.

    O prazo para vista do processo vence na próxima quarta-feira (09) e terá de ser novamente apresentada à Comissão de Trabalho, desta forma é fundamental que a classe trabalhadora, os sindicatos, as centrais sindicais e os movimentos sociais se unam para fortalecer a votação deste que um Projeto crucial para a sociedade.

Por Fábio Ramalho – Imprensa UGT


Tópicos:
visualizações