Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Serasa Experian: Cresce volume de cheques sem fundo

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
23/04/2013 - 10:05

São Paulo - Do total de cheques compensados em todo o País no mês de março, 2,36% foram devolvidos, informou a Serasa Experian. Este é o maior porcentual registrado desde maio de 2009, quando a proporção chegava a 2,52%. Em fevereiro deste ano, 1,90% dos cheques transacionados foram devolvidos e em março do ano passado as devoluções representavam 2,19% do total. No acumulado do primeiro trimestre do ano, os cheques devolvidos somaram 2,09% do total, acima do registrado no mesmo período do ano passado (2,04%).

De acordo com os economistas da Serasa Experian, o mês de março tem uma sazonalidade na análise dos cheques sem fundos por causa da última parcela do IPVA e do parcelamento das despesas escolares. “Este ano, o indicador também foi impactado pela maior inflação nos alimentos, que reduz o poder aquisitivo dos salários. Além disso, as classes mais baixas de renda, que sofrem com a inflação, usam mais intensamente este meio de pagamento”, avalia a instituição.

Fonte: Jornal O Popular


Tópicos:
visualizações