Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Serasa: Acerto de contas bate recorde

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
30/11/2012 - 10:31

São Paulo - O número de brasileiros que procuraram os credores para pagar dívidas em atraso e sair do vermelho bateu recorde neste ano, segundo levantamento realizado pela Serasa Experian.

De janeiro a outubro deste ano, mais de 16 milhões de consumidores tiveram seus nomes limpos, o que representa um aumento de 16,3% em relação ao mesmo período do ano passado. A quantidade de pessoas que entraram na lista vermelha dos inadimplentes nos primeiros dez meses do ano, contudo, atingiu 21,5 milhões, um crescimento acumulado de 9,5%.

“O bom momento vivido pelo mercado de trabalho no país, com as taxas de desemprego em patamares baixos e ganhos salariais acima da inflação, está motivando as pessoas a quitar suas dívidas”, afirma Ricardo Loureiro, presidente da Serasa Experian e da Experian América Latina.

Para acelerar a queda da inadimplência, a Serasa lançou em outubro o serviço Limpa Nome, que funciona como uma ponte on-line entre os consumidores com pendências financeiras e as empresas credoras.

1.240272

Fonte: Jornal O Popular


Tópicos:
visualizações