Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Sem cumprir promessas, Santander cancela previsões

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
11/03/2013 - 10:44

Banco de Emílio Botin, comandado por Marcial Portela, no Brasil, vem apresentando resultados decepcionantes no Brasil; desempenho da economia brasileira não se confirmou, segundo a instituição financeira

Reuters - O Santander Brasil informou que seus administradores decidiram descontinuar a divulgação de indicadores de desempenho futuro, após premissas econômicas não confirmadas em 2012, informou o banco nesta sexta-feira.

A empresa havia divulgado no setembro de 2011 que esperava um crescimento de 15 por cento no lucro líquido para 2012 e em 2013, além de avanço de 15 a 17 por cento no crédito total.

No entanto, o lucro da empresa em 2012 recuou 5 por cento, para 6,329 bilhões de reais, enquanto a carteira de crédito total fechou dezembro em 211,96 bilhões de reais, expansão de apenas 7,6 por cento em 12 meses.

À época da divulgação das perspectivas, a previsão era de que as receitas crescessem de 14 a 16 por certo. Em 2012, as receitas de serviços e tarifas bancários, por exemplo, subiram 12 por cento.

"Esses indicadores se basearam em uma série de premissas referentes ao desempenho da economia, as quais, no entanto, não se confirmaram ao longo de 2012", disse o banco no documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

"Em vista disso, a administração do Santander Brasil optou por descontinuar a divulgação de indicadores (guidance)", segundo o comunicado.

O banco divulgou os resultados no fim de janeiro.

Fonte: 247


Tópicos:
visualizações