Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Santander registra lucro líquido de 3,42 bi de euros no primeiro semestre

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
30/07/2015 - 07:56

Madri, 30 jul (EFE).- O Grupo Santander registrou um lucro líquido de 3,42 bilhões de euros no primeiro semestre deste ano, o que representa uma alta de 24% em relação ao mesmo passado.

Em comunicado enviado nesta quinta-feira à Comissão Nacional da Bolsa de Valores (CNMV), o banco explicou que seus negócios cresceram nos dez mercados-chave onde opera. Além disso, informou que somente na Espanha o lucro líquido foi 50% maior, chegando a 771 milhões de euros, após cortes nos custos.

A presidente do banco, Ana Botín, disse que o resultado semestral "evidencia a solidez do modelo Santander: melhorar os negócios, a rentabilidade, a excelência operacional e a qualidade do credito".

O crédito aos clientes cresceu 13,1% no período, para 799,2 bilhões de euros, enquanto os depósitos aumentaram 11,4%, somando 687,9 bilhões de euros. Os recursos em fundos de investimento também registraram alta de 12%, chegando a 823,4 bilhões de euros.

O Brasil foi mais uma vez responsável em contribuir com grande parte do resultado positivo da instituição. No país, o lucro líquido do Santander cresceu 33%, para 1 bilhão de euros, com aumento de 9% nas receitas, o dobro dos custos no período. O crédito ofertado subiu 16% e os depósitos tiveram alta de 13%.

 

Fonte: UOL

 

Tópicos:
visualizações