Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Santander lança oferta para comprar 25% da filial no Brasil

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
29/04/2014 - 08:43

O banco espanhol Santander disse nesta terça-feira (29) que lançou uma oferta para comprar a fatia que ainda não detém da filial brasileira, equivalente a 25% das units do Santander Brasil (SANB11) negociadas na Bolsa.

A aquisição, que pode chegar a 4,7 bilhões de euros (US$ 6,51 bilhões), será paga com novas ações do Santander. Investidores que já tenham ações do Santander receberão 20% a mais sobre o preço de fechamento.

A adesão à oferta é voluntária, e a operação não depende de uma aceitação mínima por parte dos acionistas. O banco espera terminar a transação em meados de outubro deste ano.

O grupo espanhol informou que não planeja tirar as ações das Bolsas de São Paulo e Nova York.

As ações do Santander na Bovespa serão negociadas em forma de Brazilian Depositary Receipts (BDRs), que são recibos de ações para empresas estrangeiras.

Os acionistas que aceitarem a oferta vão receber, em forma de BDRs ou ADRs (American Depositary Receipts), 0,7 novas ações do banco Santander por cada unit ou ADR do Santander Brasil.

Se todos os acionistas minoritários aceitarem a oferta, o Santander informou que vai emitir cerca de 665 milhões de ações, equivalente a cerca de 5,8% de seu capital, para pagar pela operação.

"Esta oferta demonstra a confiança do Santander no Brasil e em sua subsidiária neste mercado, bem como seu potencial de crescimento no longo prazo", afirmou o banco espanhol em comunicado.

Fonte: UOL


Tópicos:
visualizações