Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Santander e Safra buscam empréstimos

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
08/11/2013 - 09:21

Os bancos Safra e Santander Brasil negociam a captação de recursos no exterior por meio de empréstimos sindicalizados, segundo fontes a par do assunto.

O Safra teria interesse em captar cerca de US$ 150 milhões, enquanto o Santander tem em vista uma operação de US$ 200 milhões, informaram essas fontes. Os valores, no entanto, ainda podem mudar. A expectativa é que a tomada de recursos dos dois bancos seja concluída nas próximas semanas.

Os empréstimos sindicalizados, que perderam espaço nos últimos anos diante da farta liquidez no mercado internacional, voltaram a crescer em 2013.

Dois fatores contribuem para isso. Um deles é a maior volatilidade do mercado neste ano, que afetou principalmente as emissões de bônus no exterior. O outro é que, depois de reduzir drasticamente sua alavancagem no pós-crise, os bancos voltaram a mostrar disposição por oferecer empréstimos sindicalizados.

Procurado, o Santander não comentou o assunto. O Safra não se manifestou até o fechamento desta edição.

Fonte: Valor


Tópicos:
visualizações