Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Santander e Itaú lideram o ranking de reclamações do Banco Central em junho

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
17/07/2013 - 09:48

No mês passado, o banco Santander liderou o ranking de reclamações de clientes contra instituições financeiras do Banco Central, com 557 registros procedentes, reclamações em que se constatou descumprimento da instituição.

De acordo com o BC, o Santander teve índice de denúncias divido por número de clientes igual a 2,41. Em segundo lugar aparece o Itaú, com 383 reclamações procedentes em junho de 2013 e um índice de reclamações de 1,47.

Procurado pelo Portal InfoMoney, o Santander informou que "vem fazendo uma revisão completa dos seus processos, ofertas e atendimento, com o intuito de torná-los mais simples e ágeis e, dessa forma, melhorar a experiência dos consumidores com a instituição. O Santander reafirma seu comprometimento com o cliente e, por isso, continuará investindo intensamente no sentido de melhorar a satisfação dos consumidores."

A Caixa Econômica Federal afirmou que "é uma das instituições financeiras que por mais tempo esteve fora do ranking divulgado mensalmente pelo Banco Central. Desde janeiro de 2010, a Caixa apareceu apenas cinco vezes entre as instituições mais reclamadas entre aquelas com mais de 1 milhão de clientes. Em junho deste ano, 509 reclamações registradas no Bacen por clientes da Caixa foram consideradas procedentes, o que é uma situação atípica diante do histórico da Caixa no ranking. Nos doze meses anteriores, tivemos em média 217 reclamações julgadas procedentes."

O Banco do Brasil informou que "reafirma seu compromisso de respeito com o cliente, sempre buscando a melhoria na oferta de produtos, serviços e disponibilização de canais de atendimento. Conforme dados do próprio Banco Central, em junho, o BB reduziu 20% do total de reclamações em relação ao mês anterior."

Já as outras instituições financeiras não se pronunciaram até o momento da publicação desta matéria.

Fonte: Yahoo


Tópicos:
visualizações