Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Reforma da Previdência: MP vai apurar se houve 'indevidas interferências' de Bolsonaro, Maia e Mandetta

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
17/01/2020 - 07:47

Inquérito está sob sigilo e tem prazo de um ano. Reforma foi proposta em fevereiro do ano passado e promulgada no fim de 2019.

O Ministério Público Federal abriu um inquérito para apurar se houve "indevidas interferências" por parte do presidente Jair Bolsonaro, do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, na aprovação da reforma da Previdência Social.

A portaria que informa a abertura do inquérito é de 13 de janeiro, mas só foi publicada na edição desta quinta-feira (16) do Diário Eletrônico do Ministério Público.

Procurada, a assessoria de Rodrigo Maia informou que ele não havia se manifestado sobre o assunto. O G1 também procurou as assessorias de Bolsonaro e de Mandetta e aguardava resposta até a última atualização desta reportagem.

Na portaria, não há detalhes sobre os motivos da abertura do inquérito, que está sob sigilo. O inquérito tem prazo de um ano e pode ser prorrogado.

Conforme a portaria, contudo, a abertura atendeu a um pedido de parlamentares do PSOL.

A reforma foi apresentada pelo governo em fevereiro do ano passado e promulgada pelo Congresso no fim do ano.

Entre outros pontos, as novas regras de aposentadoria preveem idade mínima para homens (65 anos) e mulheres (62 anos).

Fonte: G1

Tópicos:
visualizações