Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Reforma da Previdência: Governo volta a endurecer

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
11/08/2017 - 13:53

O governo federal promete força total para aprovar a Reforma da Previdência até o mês de outubro. Embora tivesse sinalizado a possibilidade de um projeto simplificado, mantendo no texto apenas a fixação de idade mínima para aposentar, os governistas resolveram endurecer, depois que se sentiram fortalecidos com a vitória expressiva na rejeição à investigação contra o presidente Michel Temer

A categoria bancária e os trabalhadores brasileiros em geral têm motivos para se preocupar, pois a proposta original retira vários direitos.

Entre os principais pontos da proposta estão a idade mínima para aposentadoria pelo INSS de 65 anos para homens e de 62 anos para mulheres, além da exigência de pelo menos 25 anos de tempo de contribuição. A regra pode estabelecer paridade entre homens e mulheres. Os militares ficaram de fora e os policiais dependem dos estados para atenderem às novas normas.

As entidades sindicais vão intensificar a mobilização visando sensibilizar a sociedade e os parlamentares para os danos que a reforma traz aos trabalhadores.

Clique aqui e veja Jornal Últimas
Tópicos:
visualizações