Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Reajuste salarial supera inflação

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
21/03/2013 - 09:15

Pelo segundo ano consecutivo em Goiás, todas as categorias de trabalhadores que negociaram reajustes salariais em 2012 conseguiram aumentos acima da inflação, conforme dados divulgados ontem pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). O resultado positivo é ainda mais pertinente ao observar que, pela primeira vez nos últimos cinco anos, trabalhadores da construção civil e mobiliários, comércio varejista e atacadista e da indústria da alimentação conseguiram aumento acima de 5% da inflação.

Além disso, comparando com os dados de 2011, houve migração de oito categorias para faixas com maiores proporções de reajustes salariais. Elas saíram da faixa de ganhos reais tímidos, de até 1%, e passaram para outras três faixas superiores, podendo atingir até 4% de ganhos reais. Na prática, 21 categorias obtiveram aumento acima do Índice Nacional de Preços do Consumidor (INPC), que é a inflação calculada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ou seja, 6,38%.

Fonte: Jornal O Popular

 


Tópicos:
visualizações