Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Ranking: Santander lidera reclamações

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
17/04/2013 - 09:14

São Paulo - O Santander lidera o ranking de reclamações registradas no Banco Central em março. O Santander foi, entre os maiores bancos do País, aquele que teve o maior número de queixas na comparação com o número de clientes.

O ranking considera instituições com mais de um milhão de clientes. Segundo os dados do Banco Central, o Santander tem 23.096.498 clientes no País. Em março, 734 queixas registradas contra o banco foram consideradas procedentes.

Para chegar ao índice que define o ranking, o BC divide o número de reclamações pelo número de clientes e multiplica por 100 mil. O índice do banco ficou, assim, em 3,17.

O Santander diz, em nota, que vem promovendo ações para melhorar o atendimento prestado aos consumidores.

Os bancos que aparecem nas posições seguintes são Banco do Brasil (índice 1,51), Banrisul (0,99) e Itaú (0,98).

Fonte: Jornal O Popular

 


Tópicos:
visualizações