Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Ranking da competitividade: País perde cinco posições

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
31/05/2013 - 08:34

São Paulo - O Brasil perdeu cinco posições no Índice de Competitividade Mundial 2013, conforme o relatório elaborado com o apoio da Fundação Dom Cabral. O País é agora o 51º do ranking numa lista de 60 países.

Os Estados Unidos e Suíça são os dois primeiros. Concorrentes do Brasil como México, Índia e Rússia têm níveis de competitividade melhores do que o brasileiro. Já países como África do Sul, Argentina e Venezuela possuem uma situação ainda pior do que a brasileira.

A análise é feita a partir de dados estatísticos nacionais e internacionais, associados às informações obtidas com empresários e executivos com negócios no País. É o terceiro ano consecutivo em que o Brasil perde posições neste ranking que avalia temas como a performance econômica, a eficiência do governo e dos negócios e a infraestrutura dos países.

De 2010 para 2011, o País perdeu seis posições e caiu de 38º lugar no ranking para 44º. Em 2012, o Brasil caiu mais duas posições e alcançou a 46º posição. Em 2013, chegou a 51º. Segundo Carlos Arruda, professor da Fundação Dom Cabral, o desempenho do PIB é consequência direta da baixa competitividade.

Fonte: Jornal O Popular


Tópicos:
visualizações