Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Quadrilha explode caixas eletrônicos de banco e faz reféns em Piracanjuba

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
07/07/2014 - 08:40
assalto-1-18179129.jpg

Com fuzis e metralhadoras, cerca de dez homens participaram da ação.  Agência ficou destruída, mas ninguém se feriu; grupo fugiu pela GO-174.

Criminosos explodiram na madrugada deste sábado (5) dois caixas eletrônicos de uma agência bancária localizada no Centro de Piracanjuba, no sul de Goiás. Houve troca de tiros entre policiais militares e criminosos, o que deixou um cabo ferido. Durante a ação, os assaltantes fizeram quatro reféns. “Eles abordaram pessoas que estavam passando pela rua de carro e as fizeram de escudo para fazer a contenção dos policiais”, afirmou ao G1 o capitão da Polícia Militar, Weric Ramos Silva.

De acordo com a polícia, cerca de dez homens encapuzados participaram do crime. Armados com fuzis e metralhadoras, eles estavam em dois carros. O capitão da PM informou que, pouco antes de invadir o banco, parte dos criminosos, que estava em um Volkswagen Voyage, foi abordada ao passar em frente ao quartel. “Eles não pararam o veículo e já iniciaram o confronto contra os policiais”, explicou Silva. Enquanto isso, o segundo carro, que fazia outra rota para tentar despistar a polícia, seguiu para a agência.

Ainda segundo o capitão da PM, um carro da polícia que fazia patrulhamento no Centro da cidade também foi recebido a tiros pelos criminosos que estavam no banco. Em seguida, os suspeitos mantiveram as pessoas reféns por cerca de dez minutos para evitar a ação dos policiais.

Após recolher o dinheiro dos caixas eletrônicos, o grupo deixou a agência com dois reféns. “Eles disseram que se nós aproximássemos matariam os dois civis. Então, não os seguimos, esperamos um pouco para ir atrás deles”, disse o capitão da PM.

Os reféns que continuaram com o grupo foram libertados na saída da cidade. Nenhum deles ficou ferido.  Os criminosos fugiram pela GO-147 e ainda não há informações sobre o grupo. A PM não identificou qual o modelo dois demais veículos que a quadrilha estava.

O militar ferido durante a ação foi socorrido. Após ser atendido em um hospital de Piracanjuba, ele recebeu alta médica. O policial está em casa e passa bem.

A agência bancária ficou destruída. No total, devido à explosão, cinco caixas eletrônicos foram danificados. O banco não informou a quantia levada pelos criminosos.

O banco foi periciado durante a manhã. Policiais acreditam que a quadrilha usou bananas de dinamite para explodir os equipamentos.

Fonte: G1
Tópicos:
visualizações