Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Procon: Negociação de débitos chega a 95% em junho

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
03/07/2014 - 08:50

O Procon Goiás informou ontem que índice de acordos nas tentativas de negociação dos consumidores com empresas, bancos e fornecedores em geral, que em média representava 75%, no mês de junho chegou a 95,22%.

Foram atendidos 439 consumidores que buscaram auxílio no órgão para negociar suas dívidas, seja para pagamento à vista ou parcelado, sendo que desse total, 418 consumidores tiveram êxito nos acordos, o que representa um percentual de 95,22% de sucesso.

De acordo com a superintendente do órgão, Darlene Araújo, são três pontos principais que explica esse alto índice de acordos: preparo e empenho dos atendentes no momento das tentativas de negociação; tratamento mais humano ao lidar com consumidores que já estão fragilizados pela situação financeira, e a disposição dos fornecedores em estarem mais abertos a negociar com seus clientes, com propostas de acordo, que de fato podem ser cumpridas pontualmente pelos consumidores.

O órgão orienta aos consumidores para que, antes de uma tentativa de acordo, terem uma noção exata do valor atual da dívida, até mesmo para avaliar se a proposta oferecida é ou não vantajosa.

Para isso, o órgão elabora os cálculos de dívidas simples como carnês em atraso, reajustes de lotes, escolas, consórcios, cheques, como também aqueles considerados complexos como liquidação antecipada da dívida com desconto.

Fonte: Jornal O Popular

 

Tópicos:
visualizações